segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Educação Sexual


   Antigamente e até mesmo em pleno século XXI, falar sobre sexo causa alguns constrangimentos, mas é de extrema importância, pois esclarece duvidas sobre o organismo feminino e o masculino, preservativos, anticoncepcionais, gravides e DSTs.
   O principal objetivo da educação sexual é preparar os jovens para a vida sexual de forma segura, mostrando a eles a responsabilidade de cuidar do próprio corpo, para que não ocorra situações indesejáveis, como uma gravidez precoce e a contração de alguma doença. O ser humano tem a mania de achar que o perigo nunca está ao seu lado, mas sim, do lado de outra pessoa, o que o coloca vulnerável a tais situações.
   A comunicação com pessoas que utilizam o sexo para chamar a atenção de outras pessoas, é uma forma de estimular e conduzir curiosidade, até mesmo de crianças, isso dificulta a responsabilidade sobre o assunto e a conscientização dos adolescentes e crianças. Isto faz com que a educação sexual seja um assunto para ser debatido não apenas com os amigos, mas também em casa e nas escolas pois todos temos duvidas sobre algo, e as vezes não é bom experimentar antes de se saber os riscos de não ter uma certa satisfação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário